Estratégia para vencer

Minha filha queria uma bicicleta. A outra queria um livro. No parque, uma pedala e a outra lê na sombra. São duas crianças diferentes com atividades distintas, mas que se reúnem diariamente para jogar algum jogo qualquer no meu celular. Seria injusto dizer que as minhas crianças têm mais brincadeiras disponíveis do que tinham as crianças de outras épocas. Meus pais jogavam bolinha de gude, cinco marias, pulavam corda e criavam seus próprios brinquedos, pois não tinham games à disposição. Entretanto, as crianças e adultos que hoje participam do mundo dos games já não podem brincar com muitas das brincadeiras de antes – ou alguém ainda escorrega de canoa ou anda com carrinhos de rolimã?

A melhor solução em gestão condominial

O crescimento das cidades e sua verticalização exige gestão. A administração do tempo curto, associado à carreira e ao cuidado com a família, faz existir a necessidade de uma terceirização quando o assunto é gestão de condomínios. Grandes negócios nascem a partir da necessidade de soluções ágeis e práticas dentro do dia a dia. Conhecendo essa necessidade e observando a oportunidade Adriano Varela e Daiana Lúcia Körner Varela fundaram a Solução Gestão em Condomínios, a Solução Serviços Terceirizados em Manutenção e a Solução Limpeza.

Segurança para quem pensa grande

Então você tem uma empresa pequena, provavelmente familiar, muito bem gerenciada com fluxos financeiros organizados em uma planilha de Excel. Imagine o que poderia acontecer se a sua movimentação financeira se tornasse pública? Salários, impostos, investimentos, compras e faturamento passariam a estar disponíveis na internet. E se vazassem outras informações, como as conversas entre colaboradores nas redes de comunicação da empresa, seu cliente ficaria satisfeito? Cuidar da informação é cuidar dos negócios!

Investimento preciso

2019 está iniciando, o fôlego está sendo recobrado e estamos correndo em busca de um crescimento ainda maior. O mercado de consórcios é um dos que tem uma das melhores perspectivas de crescimento para esse ano. A expectativa é que a volta do consumo impulsione os setores da indústria e do comércio e dê um novo ar às cotas de veículos e imóveis, os carros chefes do sistema total. Quer investir? Essa é a hora!

A cultura do erro

Você já ouviu falar em “cultura do erro”? Antes de ir para as definições é bastante saudável que tenhamos uma discussão anterior para compreender de que maneira vemos o erro no nosso dia a dia. E depois de entender como vemos, precisamos pensar em formas de solucioná-lo, pois o erro sempre gera custos extras e um desgaste emocional. Ao abraçar o erro como uma forma de aprendizado, podemos resolver a maioria dos problemas.

Influenciadores digitais: Uma nova fonte de engajamento

As câmeras estão por todo lado. Os passos são gravados e o dia a dia, virou trabalho. Repassar informações e angariar fãs nunca foi tão fácil. Todos os assuntos que você buscar nas redes encontrará. Você o vê pelo outro lado da telinha. Ele conta a sua história e o faz sentir mais próximo, Fala sobre assuntos que você se identifica e lhe apresenta coisas das quais você nem sequer ouviu falar. Eles invadiram a internet, se tornaram pessoas importantes e são responsáveis por algumas de suas escolhas, os influenciadores digitais.

Digitalmente falando

Quando eu era criança, havia uma propaganda na televisão que era sempre deliciosa de assistir. Ela dizia: compre Batom. O chocolate hoje pode não ser um dos meus preferidos, mas ficou na memória a partir da ordem expressa do anúncio. Na época, vendia-se produtos e não benefícios. Hoje não vendemos nem produtos e nem benefícios, vendemos experiências. Mas se algo não mudou da minha infância pra cá é que ainda precisamos conhecer os meios mais eficazes de conseguir a atenção do cliente.