WEB CONFERÊNCIAS - nos acostumamos com elas. E agora?

Se conectar para conversar com pessoas queridas foi o mote de 2020. Se conectar para trabalhar é o mote de 2021. Enquanto lá em abril de 2020 começamos a descobrir as lives, em que poderíamos contribuir com causas sociais, nos conectar com os ídolos ou até mesmo dar um salto em nossa relevância diante do mercado, essa onda começou a diminuir conforme o ano avançou. Demos as boas-vindas a 2021 com uma verdadeira ressaca de lives.

Hobby ou trabalho

Muitas pessoas gostariam de transformar o seu hobby na sua atividade remunerada principal, mas não se sentem seguras para isso. Em contrapartida, abrir mão dessa alternativa e manter o hobby apenas como é (uma forma de relaxar) não significa ser covarde ou não ter coragem o suficiente para enfrentar os desafios.

ESG - Alinhar as estratégias ambientais, sociais e de governança fará a diferença para sua empresa crescer

Se você já ouviu falar em ESG mas acredita que esse conceito não tem validade para o seu negócio, é bom repensar. Mesmo que você tenha uma empresa pequena, com certeza é do seu interesse ser reconhecido como alguém que não causa impactos ambientais negativos, preocupada com os colaboradores e com uma gestão responsável, econômica e financeiramente viável.

OBRIGADO! Agradecer aos profissionais da linha de frente é importante, mas fazer a nossa parte também

O que diria Mario Quintana ao ver que seguimos, mesmo que de maneira torta, o seu conselho de que "A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa"? Nunca saberemos, mas durante algum tempo tivemos a impressão de que infringíamos as regras ao cruzar a soleira da porta ou o portão de entrada. E contrariar as normas, nesse caso apresenta um risco muito grande: ficar doente e transmitir aos demais.

Nós dizemos Sim - Um alerta sobre a vacinação

Uma barriga que cresce. Uma criança que nasce ou duas, ou Mesmo que o Brasil seja reconhecido internacionalmente por seu amplo programa de imunização pelo SUS, oferecendo 27 vacinas à população sem qualquer custo, a cobertura vacinal continua em queda, sem atingir a meta mínima recomendada pela OMS.


O clima não é mais o mesmo

AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS DEVEM SER UM PROJETO DO PRESENTE O ano de 2020 foi atípico em muitos fatores. Nunca tínhamos visto tanta coisa mudar em um tempo tão curto e talvez tenha sido a mais rápida adaptação que já vivemos. Em meio à pandemia, nos adaptamos para fazer reuniões online, assistir aulas online, fazer provas online, ler livros digitais, fazer compras por apps, para evitar as saídas desnecessárias. Entretanto, lá fora das janelas, a vida continua seu curso. Dias ensolarados, chuvosos ou nublados independem do Coronavírus. Os movimentos da Terra e dos planetas também não dizem respeito à existência ou não de (mais) um vírus letal aqui dentro do Planeta Azul. E se os planetas ainda giram ao redor do Sol, também ainda existe noite e dia, incidência de radiação, frio e calor, estações do ano, secas e chuvas. E mais secas. E chuvas assustadoras.

Edição 100

Chegamos ao 100. Essa é a centésima revista que você recebe em mãos e a centésima que criamos a partir de páginas em branco. Toda edição começa como uma página em branco, mas também é uma página em branco qualquer projeto inicial, que se pretende levar adiante. E se um quadro Canvas apresenta espaços definidos para preencher, também a nova edição da revista segue uma estrutura. Mas a revista é só um produto. A Êxito, queridos leitores, é muito mais do que isso! Por isso dedicamos essa edição para que vocês possam nos conhecer melhor.

Como sair das lives e ir para a prática?

Tire suas ideias do smartphone e transforme a sua empresa com ferramentas e guias práticos para atravessar a crise

Invista nos vendedores

O relacionamento entre vendedores e compradores está em cerne de marketing. Não apenas porque ambos têm como objetivo a satisfação do consumidor, mas também porque a evolução do primeiro implica em mudanças para o segundo. E quanto mais a sociedade muda, mais se altera o papel do profissional de vendas diante do consumidor.

Chegou a hora de mudar - Como gerir a mudança dentro das empresas em cenários de incerteza

Você também tem a impressão de que tudo era mais fácil há alguns anos? Talvez você também pense que no passado os desafios eram menores ou menos complexos ou poderiam ser vencidos com a superação de barreiras mais palpáveis e conhecidas. Hoje, de alguma forma tudo está mais difícil já que o mundo atravessa mudanças em dimensões tecnológicas, econômicas e sociais incontestáveis. Agora a gente que lute.