Ficou mais fácil gerenciar sua equipe

Produtividade é a palavra que amamos utilizar. Em períodos em que o tempo parece escapar pelos ponteiros do relógio e que a agilidade das informações nos rouba até mesmo o tempo de pensar em respostas, pensar e agir de forma produtiva é a chave para cumprir toda demanda do dia a dia, organizando seu tempo de forma eficaz. Em tempos de COVID-19 também. Felizmente, temos à disposição uma série de metodologias e aplicativos que deixam o gerenciamento de equipes ainda mais fácil.

Chegou a hora de mudar - Como gerir a mudança dentro das empresas em cenários de incerteza

Você também tem a impressão de que tudo era mais fácil há alguns anos? Talvez você também pense que no passado os desafios eram menores ou menos complexos ou poderiam ser vencidos com a superação de barreiras mais palpáveis e conhecidas. Hoje, de alguma forma tudo está mais difícil já que o mundo atravessa mudanças em dimensões tecnológicas, econômicas e sociais incontestáveis. Agora a gente que lute.

Acelere a sua carreira

Estágios, trainees e outro programas podem impulsionar a sua carreira e capacitar para cargos ainda melhores.

Negócios familiares: a próxima geração

Você já leu nossas matérias sobre as gerações e o mercado de trabalho ou sobre os conflitos entre as gerações em uma série de edições. Geração é um termo empregado para designar um conjunto de pessoas que nasceram em uma mesma época e por isso tendem a ter hábitos e interesses em comum, além de agir de forma semelhante. Mas não é sobre esse tipo de geração que vamos falar agora.

Reformar para mudar de vida

Dizem que qualidade de vida é uma entidade vaga e etérea, sobre a qual todo mundo fala, mas ninguém sabe claramente o que é. A verdade é que qualidade é um conceito subjetivo, que depende de quem busca e pode se ligar a diversos outros conceitos. Pensar em qualidade de vida é falar de autoestima e bem-estar pessoal, que depende de uma série de aspectos como a capacidade funcional, nível socioeconômico, estado emocional, interação social, atividade intelectual, autocuidado, suporte familiar, estado de saúde, valores culturais e religiosos, satisfação com o emprego ou com as atividades diárias e o ambiente em que se vive.