Conheça a Igreja Matriz Imaculada Conceição

Um roteiro sobre a arte, pintura e vitrais que dão beleza à Igreja Matriz de Videira. Convidamos você para folhear este livro percorrendo desde o presbítero à nave da Igreja e desfrutar de um momento de paz e encanto na contemplação da arte aqui retratada.

Nem todo mundo lê livro de papel. Conheça os e-books

O livro nunca irá acabar. Ponto. É preciso frisar essa informação antes de prosseguir. Livro, a reunião de cadernos manuscritos ou impressos, costurados ou colados por uma das extremidades, cobertos por uma capa ou encadernados, sempre continuará existindo e ocupando espaço nas nossas estantes ou mesas de cabeceira. O que vai acontecer é a proposição de novos formatos. Isso é outro fato (tão importante quanto).

A guerra do Ébrio

Raimundo era teimoso como todo bêbado. Mas desde que seu colega de bar quebrou o último copo americano de tomar pinga do bar da Dona Maria, Raimundo passou a ser um teimoso extremamente comprometido com um único propósito: vencer a guerra contra os Estados Unidos. A escrita bem humorada de Ricardo Balbino com certeza fará você dar boas risadas nessa batalha entre rapadura e hambúrguer pela retomada da fabricação do copo americano.

Três elogios

Você já imaginou o que sentiram Maria, Judas e o próprio Jesus com relação ao plano Divino sobre a humanidade? Em uma escrita nada ortodoxa, Morgana Feijão explora na ficção os sentimentos dos três personagens em relação à vida, ao destino, a Deus e ao futuro. Um encontro com a resignação, o ciúme, a culpa, o amor, a solidão, a raiva e o perdão aguardam o leitor durante os três elogios em benefício a cada uma dessas figuras com um tom de voz delicado e absolutamente humano.

Adeodato: o homem que fugiu do inferno

Adeodato é um sobrevivente em fuga. Primeiro fugiu da desconfiança, depois do exército. Fugiu da fome, depois da morte. Quando a Guerra do Contestado terminou, Adeodato fugiu do inferno dos redutos incendiados para tentar sobreviver mais uma vez. Em seu enredo de ficção histórica, Nilson Cesar Fraga convida a conhecer um Adeodato humanizado que apresenta o desenrolar da Guerra sob sua ótica, em uma noite à beira da fogueira no centro da floresta de araucárias.