“Preço inbox”: uma prática quase sempre ilegal

Você já gostou de algum produto que viu nas redes sociais não conseguiu encontrar o preço? Apesar da ação ter se tornado corriqueira nas redes sociais, juristas alertam que se trata de uma prática quase sempre ilegal e passível de punições às empresas. Para esclarecer o assunto, trazemos as orientações do advogado Kauê de Oliveira Santos, da KAJ Advogados.

A vida doce do futuro

Um presente, um agrado, uma boa lembrança: um doce alegra o dia de qualquer pessoa. Com a vantagem de evocar memórias, satisfazer o paladar e embelezar a vida, a confeitaria artesanal ganhou ainda mais espaço com a pandemia e tudo indica que vai seguir em ritmo ascendente.

Adeus EIRELI

A Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, famosa EIRELI, foi um novo modelo de empresa criado em 2011 para legalizar negócios como sociedade limitada, ou seja, sem comprometer o patrimônio pessoal do empresário em caso de dívidas do negócio. Ao eliminar o sócio "fantasma", o empresário individual passou a exercer suas atividades dentro da lei, optando ainda pela tributação que melhor se encaixasse ao porte da empresa. Mas a EIRELI deu lugar ao SLU. Alguma coisa mudou?

Registro de marca é segurança para seu negócio

Especialista explica como evitar surpresas desagradáveis que podem até comprometer a sua empresa. Em entrevista à Êxito, a advogada Bianca Martins de Paula, especialista em registro de marcas, explicou quais as medidas básicas para registrar uma marca e conseguir trabalhar de forma segura. Confira!

Se tudo der errado eu abro um bar

"Se tudo der errado eu abro um bar". Esta frase já saiu da boca de milhares de jovens ao projetar seus planos A e B (talvez até C) para o futuro. Ela se baseia na ideia de que o jovem trabalharia com aquilo que gosta, apesar de ignorar a quantidade de serviço e dor de cabeça existente do lado de lá do balcão. Mesmo assim, parece valer a pena, com alguns ajustes. Segundo o SEBRAE, o comércio varejista de bebidas cresceu mais de 80% em 2021.


Vinhos de Altitude de Santa Catarina: A Vitivinicultura Brasileira foi contemplada com uma nova e nobre indicação de procedência

Com investimento da Epagri desde a década de 1990, as regiões mais elevadas do planalto catarinense conseguiram um feito histórico: a contemplação de uma indicação de procedência única denominada Vinhos de Altitude de Santa Catarina. Assim, a vitivinicultura brasileira se desenvolve e o consumidor tem certeza da procedência e conformidade dos produtos. Saúde!

Presença nas redes sociais: uma necessidade

Com um mercado cada vez mais disputado nas redes sociais se faz necessários que profissionais autônomos e liberais, bem como pequenos comerciantes, se posicionem neste espaço para conquistar mais clientes. A disputa em plataformas como Facebook, Tiktok e Instagram não é leve, visto que multinacionais, com o suporte de grandes agências e equipes de comunicação já estão neste campo de batalha pela atenção dos consumidores. Todavia é possível a qualquer profissional liberal se posicionar e obter sucesso nas redes sociais.

A Ademicon Unidade Carboni, traz uma nova opção de investimento para Videira.

A Ademicon é a maior administradora independente de consórcios do Brasil. O grupo administra as marcas Ademilar Consórcio de Imóveis, Ademimotors Consórcio de Veículos e marcas parceiras como Consórcio Iveco, Consórcio Librelato, New Holland Consórcio, Mit Consórcio e SZK Consórcio. Conta com mais de 152 mil clientes atendidos, supera 34 bilhões em créditos comercializados, mais de 235 mil cotas vendidas, com mais de 17 marcas administradas. Fundada em 1991, a Ademilar é pioneira no Brasil em consórcio de imóveis e hoje, com quase 30 anos de atuação, está entre as dez maiores administradoras do país, segundo ranking do Banco Central.

Master: a ascendência do agro para uma empresa de alimentos

Detentora da marca Sulita, a Master é uma das maiores empresas verticalizadas do País

LGPD: Saiba como e porque sua empresa precisa se adequar

O principal objetivo é proteger dados pessoais de pessoas naturais, ou seja, de pessoas físicas, sejam elas clientes, funcionárias, acionistas ou terceiras. A Lei, entrou em vigor em 2020 e descreve uma série de regras sobre os processos de armazenamento e compartilhamento de informações de uma pessoa, determinando que o titular dos dados seja informado de como esses serão usados e tratados.