Flores de verão


Talvez não sejamos as pessoas mais estilosas desse mundo, mas nós sabemos que no auge do verão as estampas estão em alta. É só sair e olhar um pouco ao seu redor que você vai perceber as combinações mais variadas e inusitadas. E sempre presente, desde os looks mais discretos aos mais espalhafatosos, ali está ela, a estampa floral.  

Mesmo que a gente não a veja com tanta frenquência nas épocas mais frias do ano, a estampa floral é do tipo que nunca sai de moda. Ela começou a voltar com força total no final de 2019 quando foram lançadas as coleções primavera/verão de várias marcas. Nesse verão, ela tem reinado absoluta em todos os estilos de produção por conta do seu aspecto colorido, leve, fresco, alegre, vibrante e jovial. 

O floral tem feito sucesso entre homens e mulheres nessa temporada, por conta das sensações que essa estampa nos causa. Ela é energética. As cores vivas dão conta do recado nos looks. Uma dica que podemos dar é: misture estampas ou peças em laranja, verde, roxo e turquesa. Essa é uma paleta de cores poderosa e vai resultar em um look ousado e cheio de personalidade. Opte por peças fluidas, amplas e arejadas. 

Para quem sempre adorou e se identificou com o estilo romântico, a opção são estampas mais delicadas e em tons pastéis. Busque peças fresquinhas e não abra mão do detalhes de babados, transparências, mangas com volume, laços e rendas e fortaleça seu estilo. Os conjuntinhos chegaram para ficar e são mais um grande aposta da estação, eles dão um ar mais elegante a qualquer produção, além de serem versáteis podendo ser usados em separado.

E é claro que você vai poder abusar do floral em todos os locais, incluindo happy hours, festas mais elegantes e baladas. Basta escolher bem o look, sabendo aliá-lo perfeitamente a seus acessórios, sapato, penteado e maquiagem.

Ouse nos looks de verão. Experimente coordenar uma estampa floral com uma de outra estampa, como as listras são uma boa opção. Se você não consegue se imaginar com essa sugestão, sugerimos que comece pelo listrado preto e branco enaltecendo as cores da peça florida, à medida que sentir-se confortável procure inserir novas cores ao look.

Se você é novo, nessa tendência de vestir floral, um bom truque é que você eleja entre as cores e formatos das estampas o que mais te agradar e o que você julga que fiquem melhores no seu corpo. Essa provavelmente vai ser uma escolha que se encaixará muito bem com opções que você tem no seu closet, sendo assim busque opções coloridas também dentre suas bolsas, sapatos e acessórios de forma geral e aposte em combinações cheias de personalidade.


Matérias Relacionadas
COMENTÁRIOS