Êxito editora e comunicação entrega 1000 livros de atividades para a Secretaria de educação


Entrega ocorreu na manhã de segunda-feira, 15, como contraproposta para a Lei de Aldir Blanc

Na segunda-feira, 15, as representantes da Êxito Editora e Comunicação Silvia Zatta Gonzatto e Rosi Zatta entregaram 1000 exemplares de livros de atividades para crianças em idade escolar para a Secretaria Municipal de Educação. A entrega faz parte da contraproposta dada pela editora diante da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020), que buscou ajudar os trabalhadores da cultura e espaços culturais brasileiros diante da pandemia.
entrega secretaria educação

De acordo com Silvia, as obras direcionadas para a Secretaria fazem parte da Coleção Bichos, uma coleção de volumes com atividades para colorir, auxiliar a alfabetização e o desenvolvimento infantil. "Os títulos doados apresentam curiosidades sobre os cachorros e sobre os tatus para gerar proximidade com as crianças e levar a mensagem de adoção, responsabilidade e amor pelos pets. No caso do tatu, criamos o material pensando na preservação ambiental e na manutenção consciente das espécies", explica.
tatu
cachorro


A Secretaria Municipal de Educação, a partir de agora, caberá a logística de distribuição dos livros as escolas e cemeis do município conforme a necessidade e demanda de cada. O material doado servirá como um material de apoio pedagógico. 
Exito e secretaria municipal de educação


COMENTÁRIOS