Harmonização orofacial segura e eficiente


A harmonização orofacial virou o assunto do momento em 2021. Diferentes influenciadores falaram sobre um ou mais procedimentos que pertencem a esse leque de alternativas que servem para deixar o rosto mais harmônico e realçar a beleza natural de cada um. Reconhecida como uma especialidade odontológica desde 2019 (Resolução CFO-198/2019), a harmonização orofacial deve ser feita sempre com o acompanhamento de um profissional habilitado. Para falar mais sobre o assunto, com a Dra. Karina Gibbini (CRO/SC 6722).

A harmonização orofacial está em alta! Você com certeza já ouviu falar nesse procedimento estético, que equilibra os traços do rosto com preenchimento. 

Envelhecemos todos os dias, precisamos achar um equilíbrio , é o que a harmonização orofacial nos oferece juntamente com bons hábitos alimentares, atividades físicas e complementos nutraceuticos. 

Neste leque de procedimentos existem várias alternativas para promover equilíbrio entre a relação estética e funcional do rosto. Opções como microagulhamento promovem a produção de colágeno, enquanto a aplicação de toxina butolínica (botox) pode ser utilizado para prevenir rugas ou de forma terapêutica para tratar doenças como bruxismo. karina gibbini botox

Dra. Karina também destaca o preenchimento com ácido hialurônico, que reposiciona os tecidos e volumiza a face. "O ácido hialurônico também é usado no preenchimento de lábios, o sonho de todas as mulheres. Já os bioestimuladores de colágeno são aplicados para produção de colagenos e alguns bioestimuladores promovem a volumização da face. Outros procedimentos envolvem as terapias de indução de colágeno como PRF e IPRE, fios de sustentação."

Segundo Dra. Karina, a associação de procedimentos deve respeitar a individualidade de cada paciente e sua expectativa. "Devemos lembrar sempre que menos é mais. Nessa pandemia, as pessoas começaram a se olhar mais no espelho e procuraram mais procedimentos estéticos", destaca. E ainda por considerar a individualidade, o momento de iniciar a harmonização orofacial também é uma questão pessoal. "A idade para começar depende de cada um, por isso a avaliação é tão importante, exclusiva e personalizada", esclarece.

O tempo de duração dos resultados dos procedimentos de harmonização é variável de acordo com o produto e a técnica utilizados. Dra. Karina explica que o uso de ácido hialurônico é reversível, ao contrário dos bioestimuladores.

"Entretanto, é importante deixar claro que o profissional capacitado vai conseguir identificar e orientar o paciente sobre os melhores procedimentos e alertá-lo sobre os efeitos. As intercorrências acontecem como em qualquer outra especialidade, mas o que você precisa ter claro é: saiba onde ir. Um profissional que está apto para realizar o procedimento também deve estar apto para resolver. De modo geral, porém, com as técnicas corretas, produtos de qualidade e um profissional com bastante conhecimento, o sucesso será garantido. Seja sempre a sua melhor versão. Ame-se. Cuide-se. Harmonize-se", finaliza Dra. Karina.

karina gibbini

Clínica Karina Gibbini

R. Angelo Grazziotin, 62, Bairro Matriz
Videira - SC
(49) 98844.4177
(49) 3566.0180
https://www.facebook.com/karina.miguel.547

https://www.instagram.com/Drakakagibbini/


COMENTÁRIOS