Os ABSURDOS que o povo tolera e o CORRETO que o povo julga... - Andreia Elisa Baldissera


Os ABSURDOS que o povo tolera e o CORRETO que o povo julga...

Tem algumas práticas absurdamente erradas que ficaram tão comuns que parece que o certo que tá errado!

“O errado é errado mesmo que todos estejam fazendo, o certo continua certo mesmo que ninguém esteja fazendo”

Querem exemplos:

* Amamentar além dos 2 anos, não é errado! Mas muitas mães se sentem mal, são julgadas e são incentivadas a suspender a amamentação por pessoas sem noção que não tem nada a ver com isso.

* Oferecer alimentos, suco ou chá para crianças menores de 6 meses é um absurdo que muita gente faz.

* Não é pra criança abaixo de 2 anos ver televisão, YouTube ou desenhos quaisquer e não é porque todo mundo faz que não é prejudicial! bebe tv

* Não é “coitadinha” a criança que a mãe não dá doces ou industrializados antes dos 2 anos, a mãe NÃO é radical, ela é uma pessoa bem-informada e preocupada com a saúde do SEU filho: Não atrapalhe!

* Bebê não precisa de travesseiro, nem de kit berço, nem de nada disso... “Mas todo mundo usa...” E continua sendo prejudicial e aumentando o risco de morte súbita pra TODO mundo que usa!

*Fazer cesárea eletiva, sem trabalho de parto, em mãe saudável sem nenhum fator de risco é um ABSURDO! Mas todo mundo AGENDA... Escolhe o dia que mais lhe convém ou ao médico ou aos 2! Quer fazer cesárea, mesmo com todas as informações: ok, mas espere entrar em trabalho de parto!

* Essa é bem legal e muita gente não sabe: não se deve dar banho no bebê recém-nascido logo após o nascimento! Pensando na imunidade e em formação de microbiota o ideal é retardar o banho e dar só após 6 horas de vida! “Mas todo mundo dá, né?” desfralde

* Desfraldar porque é verão ou desfralde coletivo é uma atrocidade. É errado e cruel com a criança. E não tem problema nenhum em desfraldar com 3-4 anos. Espere o tempo do seu filho!

Aliás, essa é uma dica importante:

- Não faça nada que você não saiba!
- Não sabe pergunte pra quem sabe, pesquise em fontes de dados confiáveis!

E uma dica ouro... Se não pediram sua opinião, se você não tem conhecimento sobre o assunto, se não acrescenta nada ao outro: NÃO SE META! Dar palpite na vida alheia continua sendo errado mesmo que todo mundo esteja fazendo! mãe

 

Andreia Elisa Baldissera
Médica Pediatra - CRM 17714

https://www.instagram.com/pediatriadobem/
andreiabaldissera@gmail.com


Matérias Relacionadas
COMENTÁRIOS