Boca saudável, lábios incríveis - micropigmentação labial
Colorir e dar contornos , corrigir pequenas cicatrizes e imperfeições no formato são alguns dos objetivos da micropigmentação labial.
Indicado para pessoas com lábios finos e pouco volumosos, a técnica ganhou adeptos de todos os tipos, mas mesmo que não seja um procedimento complicado, a micropigmentação labial ainda gera dúvidas. Como qualquer técnica que envolva a penetração de agulhas na epiderme, precisa ser realizado com muita responsabilidade e considerar os efeitos do pigmento no organismo. No quesito dor, varia de pessoa para pessoa, de acordo com a sensbilidade de cada um.
A micropigmentação labial dura até 1 ano e meio, variando de acordo com o organismo de cada pessoa e dos cuidados após o procedimento.
Isto porque cerca de dois dias depois da aplicação, é comum que os lábios comecem a soltar casquinhas (cicatrização), que não devem ser retiradas. O ideal é que durante a primeira semana após o procedimento se use apenas um hidratante com filtro solar, não se retire as casquinhas e nem consumir produtos em temperatura extrema tanto para calor quanto para frio e alimentos ácidos. Beijos e outras atividades que causem atrito também devem ser evitados.
Depois da cicatrização, a tonalidade aplicada tende a clarear em 40%, dando um aspecto natural de saúde.
Mas atenção! Ela não é indicada para gestantes, lactantes ou diabéticos, por pessoas em tratamento de câncer e que fazem uso de anticoagulantes, ou que tenham históricos de cicatriz hipertrófica ou quelóide, e deve ser avaliada em todos os casos por um profissional habilitado.
COMENTÁRIOS