O mercado é competitivo. A crise está presente em toda as áreas. Com o corte de “gastos” que a população tem feito, as empresas precisam repensar seu sistema organizacional, não apenas da visão de mudanças de sistemas e novas modalidades de venda, mas na redução de custos. Planejar-se e poupar, tornaram-se palavras de ordem.
Quando somos jovens temos a sensação de que sempre seremos assim. Cheios de disposição, cheios de energia e cheios de vida. Quando se fala em envelhecimento, nos parece um futuro distante e parte da população tem medo que ela chegue, levando embora algumas das qualidades que considera essenciais para preservação do seu “eu”. O envelhecimento não pode ser tratado como um tabu, ele vai chegar e precisamos estar preparados para encará-lo com sabedoria.
A escrita alfabética foi criada pelos fenícios, ali pelo ano 1.400 a.C. Era formada apenas por consoantes, e só depois de muito tempo os gregos criaram as vogais. As primeiras comunicações de que se tem notícia são desenhos e inscrições nas cavernas 8.000 anos a.C. Esse tipo de escrita era utilizada, também, pelos egípcios, que em 3.100 a. C. criaram os hieróglifos, chamada pelos gregos de “escrita sagrada”.
Como está a agenda? Tem espaço para mais quatro reuniões essa semana? Tem como você separar um tempinho só para bater um papo na cozinha? Se a resposta for não, talvez seja preciso rever sua programação. Uma agenda muito atarefada nem sempre é sinônimo de que você está fazendo a coisa certa – talvez essa seja exatamente a coisa errada.
A plateia se levanta. Não aquela Plateia que lutou com Atenas nas Guerra Médicas e derrotou os persas, nem mesmo aquela que deriva do latim platea ou do grego plateia hodos e significa rua larga. A plateia que se ergue é o substantivo feminino: um conjunto de espectadores que ocupam um espaço designado. Plateia, o público que canta, pula, grita, se emociona e se permite sentir e extravasar. Aplaude. No palco, os irmãos Arthur Guilherme de Simas Secco e Alessandra de Simas Secco soltam a voz.
Ele estava na mesa mais importante da história ocidental. Ele está nos filmes de Woody Allen, na mesa de Cersei Lannister, nos livros de Stephen King, nas noites de Olivia Pope. É produzido no mundo todo e também por celebridades como Francis Coppola, Victoria Bckham e Madonna. É consumido no mundo todos e na sua casa provavelmente não é diferente. O vinho! Ah, o vinho não precisa de explicações.
A incontinência urinária (IU) é considerada problema de saúde pública mundial. Mas se trata de uma doença silenciosa, principalmente porque quem sofre tem vergonha de falar. É uma doença que acomete principalmente mulheres de diferentes idades, independentemente de sua situação econômica ou hábitos culturais. A IU se apresenta quando se tem a perda involuntária de urina, ou seja, quando não conseguimos controlar a bexiga e acabamos nos urinando sem querer.