O medo e as flores

Há alguns dias discutimos sobre a florada das árvores. Falávamos sobre como as árvores florescem mais durante o tempo seco, numa tentativa de se reproduzir mais rapidamente, enquanto ainda há tempo. De alguma forma, a natureza entende seus tempos e não se deixa esmorecer pelas adversidades – ela busca superar os obstáculos para perpetuar a vida.

Escrito em casa

Comecei a escrever esse editorial em casa em um escritório improvisado dividido com as filhas que tinham aula online. Na realidade, a quarentena foi um pouco mais bagunçada do que pareceu ser nas redes sociais. Entre o pijama e a Netflix, também trabalhamos e nos preocupamos com a pandemia e decidimos organizar esta edição digital para falar sobre como conseguimos nos manter produtivos em casa. Afinal, um dos desafios trazidos por essa nova realidade foi justamente o gerenciamento da equipe que já não estava mais reunida em um único espaço físico.

Um rio de oportunidades

Poucas coisas me dão mais alegria do que falar sobre o Vale do Rio do Peixe. É claro que ele se localiza no centro do Vale do Contestado e que suas histórias se confundem, mas há algo nessa terra que me impede de deixar de falar sobre as oportunidades que encontramos ao seu redor. Na margem direita e na margem esquerda existem chances de sucesso para pessoas que desejam atuar em qualquer área. O Rio do Peixe é um marco histórico: um curso de oportunidades.

Crescer em família

Quando pensamos em crescimento empresarial, pensamos na jornada que é manter uma empresa aberta. Não vou falar sobre carga tributária ou dificuldades do empresariado, prefiro mencionar a sua responsabilidade diante da manutenção das famílias dos colaboradores, afinal, para onde seus colabores iriam se a sua empresa não existisse? E que tipo de impacto o posto de trabalho que você oferece ao indivíduo causa naquele núcleo familiar que divide (ou não) a mesma residência?

Vamos reformar?

Buscamos uma reforma porque queremos respirar novos ares. E a melhor alternativa nesse momento é contratar alguém que tem os novos ares no sangue e trabalha com isso diariamente. Contratar um profissional da arquitetura ou do design de interiores para projetar nossa obra é tão importante quanto contratá-los na hora da construção.