Quando pensamos em crescimento empresarial, pensamos na jornada que é manter uma empresa aberta. Não vou falar sobre carga tributária ou dificuldades do empresariado, prefiro mencionar a sua responsabilidade diante da manutenção das famílias dos colaboradores, afinal, para onde seus colabores iriam se a sua empresa não existisse? E que tipo de impacto o posto de trabalho que você oferece ao indivíduo causa naquele núcleo familiar que divide (ou não) a mesma residência?
Nós já debatemos sobre eles várias vezes. São assuntos abordados desde as mesas de bar até os consultórios médicos. Todo mundo tem alguma opinião sobre o assunto e oferece algum tipo de tratamento ou técnica para amenizar as dores, porém essa não deveria ser uma atitude de quem não tem um CRM ou CRP. Os transtornos psicológicos são um assunto sério. Nenhum de nós está imune e deve tratar essas questões com respeito e muita seriedade. Se não puder ser apoio, não seja um peso. Às vezes calar-se também é oferecer ajuda.
Eu lhe faço uma pergunta simples. Você sabe qual seus objetivos e metas? Alguns de vocês devem ter suspirado e pensando: E não são a mesma coisa? E eu lhes digo: Não são! A definição desses objetivos e metas não deveriam ser uma qualidade e preocupação apenas de pessoas extremamente organizadas ou ansiosas e que precisam de um plano para seguir, sem perder-se no meio do caminho. Eu posso ver ao longe a listinha de resoluções de ano novo que você sempre faz e nunca cumpre. Vamos criar um plano juntos?
O verão está chegando e com ele a exposição ao sol aumenta. Já sabemos todos os processos: Passar bastante protetor solar: evitar a exposição aos raios ultravioleta depois das 10 horas e antes das 16 horas; Ingerir bastante líquido; usar chapéus, entre outros cuidados básicos. Porém, nesse período pouco se fala sobre o cuidado dos olhos. Os óculos solares já são um acessório que faz parte do dia a dia dos adultos, mas nada se fala sobre as crianças. Entenda porque esse acessório é importante para elas também.
Você lembra quais eram seus sonhos quando criança? Lembra quais eram seus tesouros mais preciosos e o que você imaginava que era a felicidade? Talvez essa já seja uma realidade distante e você não se recorde onde foi que no meio dessa sua jornada, você se perdeu de todas as coisas que você sonhava. Talvez tenham te colocado dentro de uma caixinha que não te pertencia e você ficou receoso em desbravar o mundo e deixar as certezas e o conforto para trás. Já dizia o poeta: “a gente se acostuma...mas não deveria”.
Você está habituado a ligar a televisão e receber um aviso antes do início dos filmes para alertar o público sobre cenas inadequadas, violência e outros temas. A Netflix também te avisa quando a gravação possui efeitos estroboscópicos ou outras particularidades que podem trazer desconforto ao telespectador. O audiovisual tem essa preocupação há algum tempo e como um produto de entretenimento tal qual o streaming, chegou a hora e a vez dos livros.
As férias são um momento de felicidade, descanso e calmaria que não combinam com preocupação. Você viaja e não sente-se extremamente seguro em deixar sua casa vazia e muitas vezes deixa de se divertir porque fica pensando no que pode vir a acontecer ou acaba ficando em casa pelo mesmo motivo. Os sistemas de monitoramento se encaixam perfeitamente nessas situações, além de serem grandes aliados do dia a dia, para que sua casa e sua família continuem seguros.