O prazer do silencio
Os barulhos feitos pala vizinhança podem ser muito incômodos. O que pode resolver grande parte dos problemas, incluindo um pouco de tolerância e algumas regras, é um bom amigo: isolamento acústico. Ele visa eliminar ou amenizar a passagem de som do interior de um ambiente, para os ambientes externos e isolar ruídos externos que interfiram no ambiente interno.
Ele se tornou uma das prioridades no desenvolvimento de construções. Tendo conhecimento de que o som pode ser transmitido pelo ar e pela estrutura da construção causando desconforto para as pessoas, exigindo assim maior qualidade acústica nos ambientes.
A indicação que se faz é ampliar o isolamento acústico na fase de construção, porém tanto na construção, quanto nas reformas ele proporciona alta performance sem interferir na configuração dos cômodos e pode ser aplicado na laje antes do contra piso, abaixo do piso de madeira ou entre as paredes de alvenaria quando elaborado o sistema de parede dupla.
Ele proporciona facilidade na aplicação e montagem, pois possui sistemas de fixação estrutural simples que permite recorte para passagem de interferências ou adaptações e pode ser aplicado em diversas formas dentre painéis ou pisos, divisórias, mezaninos e é adequado tanto no segmento industrial quanto na construção civil, que prezam tanto pela questão estética, quando integração arquitetônica. O isolamento acústico pode ser feito com materiais como: Lã de PET, lã de vidro, lã de rocha e outro.
COMENTÁRIOS