Projeto Músicos do Contestado impacta a vida de famílias de Caçador - Instituto Humaniza
Irmãos obtiveram melhora no desempenho escolar, disciplina e concentração a partir das aulas de flauta doce.
Um projeto de musicalização tem muitos objetivos além do ensino da música para as crianças e adolescentes. No projeto Músicos do Contestado o objetivo além da musicalização é promover a inserção social e dar novas possibilidades de escolhas através do conhecimento aos seus participantes.
Isso acontece na família de Davi, Jonatas e Nicolas, três irmãos que estudam na Escola Maria Luiza Martins Barbosa, no Bairro Martelo, em Caçador. Davi e Jonatas são gêmeos e integram o projeto há apenas 1 ano, fazendo aulas semanais de flauta doce com o professor de inicialização musical, Victor Bilhar.
Nicolas com 10 anos, já percorreu uma trajetória maior na música e toca clarinete, um segundo passo que o direciona para o trabalho da Banda Sinfônica, parte integrante do projeto Músicos do Contestado, regida pelo maestro Marcos Arcari.
Através do trabalho do Maestro Marcos Arcari e do professor Victor Bilhar os meninos ganham novas oportunidades para suas vidas, já que o trabalho desenvolve disciplina, concentração e a autoestima das crianças. “São incontáveis os benefícios que a música traz para a vida dessas crianças. Além da aprendizagem do instrumento musical, elas aprendem a trabalhar em grupo, desenvolver a escuta e ainda a expressão corporal durante as aulas.”, disse Marcos.
O pai dos meninos, Samuel Blaskowski afirma que que os meninos são muito dedicados e que projeto auxilia para colocá-los no bom caminho. Somando ao trabalho feito por ele e a mãe , Daiane. “Com o projeto os meninos melhoram seu desempenho escolar, suas notas, sua disciplina. Através do projeto eles ocupam seu tempo com algo que agrega para o futuro deles. Eu indicaria esse projeto a todos os pais e alunos, porque ele é sensacional”, finalizou o pai.
Mais de 400 crianças integram essa iniciativa que acontece no município de Caçador e Videira. Segundo a presidente do Instituto Humaniza - instituição responsável por coordenar o projeto, Magna Regina, o Músicos do Contestado conta com o apoio financeiro de tantas empresas e pessoas físicas, porque de fato promove a diferença na sociedade. “Para nós fica fácil compreender que tais empresas sejam apoiadoras de um projeto tão grandioso. O Músicos do Contestado vem trazendo transformação para diversas comunidades, dando mais opções de vida para as crianças e adolescentes através da arte.”, finalizou Magna. https://www.revistaexito.com.br/images/subjects/482/a81bcadc-f29f-4b70-8bfa-970af2115e3c_humaniza_musicos_contestado_revista_exito_patrocinio.jpg" class="img-responsive" alt=" musicos do contestado patrocinio" />
Instituto Humaniza
https://www.facebook.com/institutohumanizars
https://www.instagram.com/institutohumaniza
COMENTÁRIOS