Doenças erradicadas ou problemas atuais?

Os programas de vacinação são fundamentais para a prevenção e erradicação de doenças. O sarampo e a poliomielite são duas doenças que voltaram a assombrar famílias do Brasil nos últimos dois anos. O que nos perguntamos é como doenças que já haviam sido erradicadas, voltam a fazer parte da realidade brasileira e se concentram principalmente nas áreas mais pobres do país? Os movimentos antivacina são grandes vilões na hora de combater doenças tão perigosas e que podem gerar sequelas tão graves.

Uma lição de equilíbrio

O que pode acontecer quando duas pessoas da mesma família se unem e se especializam para criar uma empresa? A resposta mais óbvia é que a empresa em questão será muito produtiva e contará com todo apoio da família. Mas o caminho não esteve livre de obstáculos para Karina PattisReiterZieher e Sheila K. Reiter, proprietárias da Prema Vidros e Velas, em Treze Tílias. Em uma conversa com a Êxito, as empresárias dividiram sua história e parte dos seus desafios.

A Indústria 6.0 já é hoje

Em 2018 já se ouvia que a Indústria 5.0 seria a grande realidade de 2020, cujo objetivo seria trazer de volta o toque humano. Enquanto nem todas as empresas conseguiram adaptar seus processos para a 4.0; a 5,0 já é real em outras. Outras já atuam segundo a Indústria 6.0, que se volta para a segurança do usuários e proteção dos dados que compartilha com inúmeras empresas, sejam de tecnologia ou não. Ao que tudo indica, a Indústria 6.0 será uma mescla entre tecnologia e ética.

Estratégia para guiar uma vida - Juliano Zonta

Uma jogada. Lógica. Estratégia. Este é o xadrez. Um movimento que orienta todo curso de uma vida. Este é o xadrez da vida real. Não se trata apenas de um tabuleiro e de peças que possuem formas determinadas de agir. Se trata da forma de ver e viver. São as escolhas que determinam para onde vamos, quando agimos e quando olhamos no fundo dos olhos da vitória ou da derrota. Foi o xadrez que mudou a vida de Juliano Zonta. É o xadrez que orienta as ações do Professor Pena.

Chegou a hora de mudar - Como gerir a mudança dentro das empresas em cenários de incerteza

Você também tem a impressão de que tudo era mais fácil há alguns anos? Talvez você também pense que no passado os desafios eram menores ou menos complexos ou poderiam ser vencidos com a superação de barreiras mais palpáveis e conhecidas. Hoje, de alguma forma tudo está mais difícil já que o mundo atravessa mudanças em dimensões tecnológicas, econômicas e sociais incontestáveis. Agora a gente que lute.

Aceite os outros como eles são

Temos o péssimo hábito de depositar todas as nossas expectativas em cima das pessoas com quem convivemos. Fazemos tudo que está ao nosso alcance para agradar ou para ajudar as pessoas que gostamos, mas não aprendemos a fazer isso sem esperar algo em troca, nem que seja o reconhecimento e muitas vezes isso não acontece. Esquecemos que nenhum ato nosso deve ser baseado no que os outros vão pensar ou no que vamos conquistar em troca. Quando aprendemos a não esperar nada de ninguém, nos tornamos mais felizes.

Desenvolvimento Musical

Já sabemos há tempos que: "quem canta seus males espanta". A música de maneira geral é uma ferramenta excelente de desenvolvimento e tem efeitos emocionais benéficos a todas as pessoas. Quando o assunto são crianças a música vai ainda mais longe, ela atua no desenvolvimento cognitivo e físico da criança, trabalhando o seu entendimento sobre o seu corpo e sobre suas emoções, assim como faz compreender os outros como seus semelhantes e aprender a interagir com eles.