Editorial - De máscara no vento

Em todos os finais de ano ficamos saudosistas. Não adianta nem tentar se proteger, pois o impulso de olhar para trás e fazer um balanço, mesmo que singelo, é irrefreável. Em 2020, o que mais senti falta foi do vento no rosto. Entendo que senti falta do frescor suave do vento acariciando minha pele coberta pela máscara que invariavelmente esquenta. Além disso, tivemos um ano quente, com poucos dias de frio intenso, mesmo que já seja dezembro e ainda não tenhamos guardado completamente as blusas no armário.

Uma carreira que acelerou - Fábio Zardo

Do almoxarifado à empresa própria. Essa foi a jornada que Fábio Zardo enfrentou dos 14 anos em diante, quando começou a trabalhar na oficina da família e, posteriormente, criou a Fama Pneus, em Caçador. Depois de muitos cursos e experiências, o que Fábio descobriu é que o aprendizado nunca termina. Em entrevista à Êxito, o empresário dividiu detalhes sobre sua trajetória.

Passei dos 60. O que será da minha carreira?

Há alguns anos a Êxito publicou uma matéria falando sobre pessoas que continuaram trabalhando, mesmo depois da aposentadoria. Eram pessoas incríveis, que viam o ato de ficar em casa, teoricamente sem ter o que fazer, como algo aterrorizante. O terror de olhar para uma casa vazia vem muito menos do ambiente — o problema é a ideia da perda de utilidade. E se sentir útil, no mundo atual, tem muito a ver com a autonomia e a produtividade.

Canvas: planejamento ao alcance de todos

Imagine uma ferramenta que ajude você a ter uma visão geral dos temas a serem analisados na estruturação ou reformulaçãode qualquer empresa. E que essa fermenta permita a você identificar como esses temas interagem entre si, ajudando a compreender as relações entre eles, e por isso mesmo, os ajustes necessários. E que além disso tudo, você consiga ter uma visão simplificada e visual/fotográfica para o desenvolvimento de uma estratégia de negócios, um plano de negócios detalhado ou um plano de ação prioritário. Bem-vindo ao CANVAS!

PIX: entenda como funciona

Serviço começou a funcionar em novembro e movimentou mais de R$ 9 bilhões só na primeira semana. Entretanto, ainda há quem tenha dúvidas ou queira mais informações antes de aderir. Quanto isso vai custar para o consumidor, como as chaves funcionam e são cadastradas, quanto tempo demora para que a transação seja efetivada, entre outras desconfianças foram alvo da nossa matéria. Entenda mais sobre o Pix e diga olá para essa novidade!

Febre emocional existe? - Andréia Baldissera

O fato é que condições emocionais interferem sim no funcionamento do nosso organismo e que é preciso cuidar tanto da sua física quanto da saúde emocional das crianças (e dos adultos).

FOMO: o medo de perder oportunidades

FoMO (da sigla em inglês Fear of Missing Out) pode ser definida como um sentimento que nos impede de aproveitar o momento presente por ficarmos constantemente pensando em tudo que deveríamos estar fazendo em vez de estarmos ali, batendo um papo gostoso com os amigos, por exemplo. Porém, a partir do momento que você se dá conta disso, não consegue aproveitar mais nada. Só consegue pensar em tudo que poderia estar fazendo e está… perdendo.