Religiosidade e arte

Com certeza você já se encantou com alguma igreja internacional, seja por sua história, aspectos arquitetônicos ou arte presente nos ícones e detalhes internos. Ao se interessar pelo assunto, pode-se encontrar excelentes exemplos dessa arte em outras regiões do país. Mas você já observou a beleza das nossas igrejas e igrejinhas do interior? Giovana Castanheira Bazeggio observou, se encantou e transformou a arte sagrada em um livro. Em entrevista à Êxito, a autora explica como tudo aconteceu.

Metamorfases: Mudanças em forma de poemas

As letras acompanharam a vida de Marilene Golin Bee, uma mulher apaixonada pela língua portuguesa e pela existência, e que depois de ver diversos alunos formados em Pinheiro Preto, pode saborear o prazer de ter seu primeiro livro publicado. A autora, cujos versos traduzem a alegria da vida e a superação dos desafios, apresenta ao público uma obra leve e repleta de otimismo com lançamento previsto para a I Bienal do Livro de Videira, em novembro.

Um olhar para a história

Você provavelmente não lembra de quem te batizou. Com certeza lembra de quem foi o celebrante do seu casamento e se já tiver filhos se recorda de quem os batizou ou crismou ou casou. Talvez você lembre de quem esteve lá em todos esses bons momentos: um religioso. Para reavivar a memória da comunidade sobre a presença dos padres na cidade, Pe. Lauro Spohr lançou seu novo livro Salvatorianos em Videira no último mês de dezembro.

Encontro como o medo

O que você vê quando se olha no espelho? Se você imagina que esta será mais uma história de “Espelho, espelho meu”, errou feio! O Lobo no Espelho de Leonardo Pasqual Colle é uma coletânea de contos para tirar o leitor do conforto diário e questionar sobre a origem do medo. O que está por trás do mistério? De onde vem as suas feras escondidas? O lobo visto no espelho é a fera que devora cada um, mas que muitos insistem em não ver. Escondida, sorrateira, é aquilo que consome todos nós.

A força das palavras

As palavras sempre fizeram parte da sua vida. Ele as transmite com carinho a pessoas que buscam acalentar seus corações e sossegar suas mentes com a palavra de Deus. O gosto pelas palavras tomou forma e deixou apenas de ser fala, para transformar-se em escrita. Uma escrita feita com precisão para levar conforto e fazer com que as pessoas repensem suas atitudes e o momento em que vivem. O Padre Deolino P. Baldissera, compartilhou com a Êxito, sua paixão pela escrita.