A estrela dourada
O apresentador de televisão começaria essa matéria perguntando “Quem quer dinheiro? ”, mas como eu não apesento televisão e só escrevo revista, minha pergunta é: Quem quer talentos? Bem que poderia ser chocolate, mas falamos sobre vantagens que podem atrair e reter colaboradores nas nossas organizações. Incentivos que vão muito além do básico e do custoso para as empresas, mas cujo impacto para o colaborador fazem a diferença.
O que você trocar um emprego por outro? O que te faz continuar a trabalhar na empresa em que está? Indo direto ao ponto: que benefícios você recebe? Esses são os principais interesses dos millennials ao entrar no mercado e, embora aja a possibilidade deles aceitarem trabalhos e benefícios clássicos como assistência médica, vale refeição e plano odontológico, também existe uma forte probabilidade deles trocarem tudo isso por uma experiência de 360°, com incentivos muito maiores, Além disso, algumas pesquisas no Reino Unido apontam que o dinheiro não é uma prioridade para a força de trabalho e que é possível aceitar, mesmo que, um corte salarial para trabalhar no emprego dos sonhos. O quanto disso é sonho e o quanto continua sendo realidade quando chegarem os boletos é uma discussão para outra hora.
O objetivo principal é colocar a cachola para funcionar e tentar encontrar recompensas não monetárias que podem atrair e reter esses melhores talentos. Nós podemos te ajudar com algumas dicas.
CONDIÇÕES DE TRABALHO FLEXÍVEIS
A flexibilidade é um benefício muito em alta atualmente. Seja de horário ou de local, ela conquistou pessoas de todas as gerações por permitir conciliar questões particulares com o trabalho no expediente padrão.
PROGRAMAS DE MENTORIA
Estresse. Depressão. Ansiedade. Falta de autoconhecimento. Estes quatro assuntos podem render revistas inteiras, pois cada vez mais pessoas passam a ficar atentas ao psicológico e à suas formas de comportamento. Partindo disso, um RH que conduza um programa de apoio psicológico para seus colaboradores frente aso problemas pessoais e profissionais, bem como forneça um programa de mentora para o desenvolvimento individual tem muito mais chances de reter talentos.
INCENTIVO A SAÚDE
Sem cuidar apenas do aspecto psicológico, cuidar da saúde é uma prioridade para as pessoas e organizações já oferecem, há um tempo, opções de lanches saudáveis e patrocinam ações esportivas como diferenciais em seus portfólios de benefícios. Assim, o trabalhador pode usar menos o plano de saúde, falta menos ao trabalho e tem até duas vezes mais chance de permanecer na empresa.
MELHORIA CONTÍNUA, APRENDIZADO CONTÍNUO
Está é uma carta que nuca sairá do baralho das estratégias de retenção. Investir na capacidade e treinamento sempre pode segurar ou atrair talentos que alinhem com os objetivos da sua empresa. Também é importante investir nos feedbacks orgânicos a cada oportunidade para deixar claro que habilidades podem ser melhoradas quais já foram atingidas.
COMENTÁRIOS