Você já tem Koo?
Gugu estava certo. Visionário, previu que chegaríamos em 2022 com um pintinho amarelinho na palma da mão. Com as dúvidas sobre a continuidade do Twitter, milhares de usuários tem buscado alternativas ao microblog e se encontrado, especialmente, no Koo.
Depois que o bilionário Elon Musk comprou o Twitter, parte dos usuários passou a temer o fim da rede social. Decisões polêmicas como a cobrança pelo selo de verificado e a enxurrada de pedidos de demissão contribuíram para o medo de que o microblog vá baleiar de vez.
Quem é apaixonado pelo Twitter não perdeu tempo. Com a aproximação da Copa, aproximação do final d'A Fazenda e especulações sobre o elenco do BBB (além da roleta tradicional de tretas que incluem até se Capitu traiu Bentinho) a alternativa dos usuários brasileiros parece ter sido finalmente escolhida: o Koo.
Koo?
Pois é, a rede do pintinho amarelinho. A plataforma indiana funciona do mesmo jeito que o Twitter, com um símbolo que também segue a mesma linha.
O app apoiado pela Tiger Global ultrapassou recentemente os 50 milhões de downloads e busca ampliar sua rede de usuários globais aproveitando, sobretudo, as falhas do Twitter para se expandir em grandes mercados. Foi assim que abocanhou a Nigéria em 2021, quando o país suspendeu o passarinho azul.
O novo projeto da rede social, segundo o co-founder Mayank Bidawatka, é criar um botão de migração que permita que os usuários abandonem o Twitter facilmente.
COMENTÁRIOS