Infelizmente o ensino jurídico no Brasil forma profissionais voltados para a disputa. A cultura do combate que impera em nosso País é de que “ganhar causa tem relevância”. No entanto, a mediação, que por suas técnicas, tem a capacidade de transcender a ordem superficial e ressignificação os conflitos entre os mediados, é uma ferramenta a serviço da justiça e da paz social.
Olhe para a geladeira de sua casa. Agora olhe para os armários. Você sabe me dizer quais desses alimentos tem alto teor de açúcar? Você sabe dizer qual porção é adequada para o seu dia? Mas certamente você sabe que uma alimentação adequada, com baixo teor de açúcar e com a ingestão de alimentos não processados reduzem as chances de desenvolver pré-diabetes e da condição evoluir para o diabetes tipo 2. E se eu disser que essas informações tão relevantes podem parecer na embalagem dos produtos? A questão não é se, mas quando.
Se existe uma coisa que todo empresário deve aprender é ver o mundo com outros olhos. Olhar para o que se vê e perceber as potencialidades é a chave par o crescimento. Foi isso que fez o Gran.Casa e é o que está em seu DNA. Em entrevista à Êxito, o casal Luciana Casagrande Parmagnani e Matheus Parmagnani reveem a trajetória da empresa, descrevem o diálogo com a nova identidade visual e apresentam o segredo desse sucesso.
Tudo começa com uma pessoa. Pessoa Jurídica. Para os íntimos é PJ. Ela existe para que uma sociedade passe a ter direitos e obrigações, da mesma forma que têm as pessoas que a compõem e que usufruem. Ela nasce para comprar, vender, abrir conta no banco, pedir empréstimos, falar em nome dos sócios, independentemente de quem ou quantos eles sejam. Da sua criação em diante, já não somos eu e você que compramos e vendemos nosso trabalho: somos nós, na figura de uma pessoa jurídica nova.
O quadro é claro. Havia se, muita sede. Nesse país com tanta água, havia sede. E não faltava água, pois nesta parte do Brasil não havia seca que expulsou os retirantes. Também não é dos retirantes e suas vidas sofridas de quem se fala, já que ao contrário de lá a sede que se tem não advém do clima e da escassez do ambiente. Água existe. E existe sede. E existe muita urina. E existe muito cansaço. Igualmente, há fome enquanto a balança insiste em diminuir. O quadro é claro. Falamos de diabetes.
Evolução é uma daquela palavras bonitas que redatores usam em discursos de impacto. Não é raro que esteja relacionada à inovação, já que sempre pega bem e inspira um sentimento de novidade e expectativa. E uma audiência com boa expectativa foca sua atenção na esperança e não critica. A novidade mora na esperança. Mas há uma linha divisória difícil de identificar entre a convicção no que é novo e o oportunismo. Para que sua empresa não caia nessa cilada, vamos aprender com os grandes players.
Antes que eu ou mesmo meus irmãos tivéssemos nascido, nosso pais era mais aventureiros. Jovens, sempre que tinham alguns dias livres faziam a mala, pegavam o carro e partiam sem destino. Sem fazer planos tomavam a estrada que dava vontade, comendo em lugares antes desconhecidos e dormindo no primeiro hotel que surgisse quando o sono chegava. E foi uma dessa viagens que foram parar em um pequeno hotelzinho à beira de uma vilarejo antigo.