Foco no que você sabe fazer

Você pesquisa antes de comprar um produto? A confiança está no centro das relações comerciais e é uma poderosa ferramenta para balizar decisões de compra. Compramos um produto porque confiamos em uma marca, porque já usamos algum similar, porque vimos boas avaliações a respeito ou porque acreditamos na publicidade da empresa. Também compramos porque somos convencidos de que precisamos ter aquele produto, seja para estar na moda, seja para nos sentirmos bem. Mas e na hora de contratar um serviço, você tem o mesmo cuidado?

A sua empresa na mente e no e-mail dos clientes

Você lembra como eram as previsões para o mundo em 2020? Casas voadoras, helicópteros privados para todo mundo, carros voadores, ruas tubulares, telepatia e teletransporte estavam nas principais listas de mudanças que o futuro nos traria. Havia até previsão de que usaríamos meias descartáveis. Poucas dessas coisas se concretizaram ao redor do mundo, mas uma delas realmente cumpriu com o prometido: temos todas as informações que precisamos na palma da mão.

A Indústria 6.0 já é hoje

Em 2018 já se ouvia que a Indústria 5.0 seria a grande realidade de 2020, cujo objetivo seria trazer de volta o toque humano. Enquanto nem todas as empresas conseguiram adaptar seus processos para a 4.0; a 5,0 já é real em outras. Outras já atuam segundo a Indústria 6.0, que se volta para a segurança do usuários e proteção dos dados que compartilha com inúmeras empresas, sejam de tecnologia ou não. Ao que tudo indica, a Indústria 6.0 será uma mescla entre tecnologia e ética.

Mamãe esse é um ótimo investimento

O natal está chegando e os pequenos já estão atentos aos presentes. Existem os pedidos mais variados e até exagerados por parte das crianças, que são muito persuasivas quando o assunto é nos mostrar referências exatas do que eles querem ganhar. Coitado do bolso do Papai Noel. As crianças tem sido capazes de exercer grande influência na decisão de compra dos pais. E esse assunto não ficou preso somente no natal. Elas tem exercido esse poder ao longo do ano todo. Na busca por agradar, o bolso sofre.

Invista em práticas de RH

Se a gestão e o financeiro são o cérebro de uma organização, o setor de recursos humanos é o coração. Mais do que apenas realizar tarefas burocráticas de contratações e demissões a equipe de RH, é uma observadora nata. Além de compreenderem as necessidades dos colaboradores são responsáveis por mantê-los motivados, além de fazer a ponte entre chefe e funcionário. Para isso é preciso investir em práticas de RH dentro da sua empresa, para mantê-la no páreo do mercado competitivo.