HSDS comemora 65 anos

Tudo começou em 1954, quando a Irmã Bonavita buscou pessoalmente por investimentos para construir o Hospital Salvatoriano Divino Salvador, um sonho das Irmãs Salvatorianas para continuar atuando com a saúde videirense. A inauguração, celebrada em 19 de agosto de 1956, marcou o início de uma trajetória criada por muitas vidas.

Crescer faz bem - Nádia Grezzana Mascelani

De consumidora à proprietária. Essa foi a escalada de Nádia Grezzana Mascelani e sua família no mundo dos produtos naturais e da alimentação saudável. Com 10 anos de atuação desde a abertura da primeira loja, Nádia e família aliam a atenção ao mercado e aos hábitos dos consumidores com muito estudo para crescer com sustentabilidade e fazer a diferença na vida dos clientes.

Dovale é referência no mercado de imóveis

Bom atendimento, imóveis de qualidade e agilidade nos processos. Esses são os predicados que garantem o crescimento da Dovale Negócios Imobiliários, que se destaca no mercado de imóveis pelo seu crescimento exponencial e pela oferta de empreendimentos exclusivos. Um dos sócios da Dovale, Jairo Netto, fala sobre como a empresa surgiu, os desafios de mercado e a expansão dos negócios.

Uma carreira que acelerou - Fábio Zardo

Do almoxarifado à empresa própria. Essa foi a jornada que Fábio Zardo enfrentou dos 14 anos em diante, quando começou a trabalhar na oficina da família e, posteriormente, criou a Fama Pneus, em Caçador. Depois de muitos cursos e experiências, o que Fábio descobriu é que o aprendizado nunca termina. Em entrevista à Êxito, o empresário dividiu detalhes sobre sua trajetória.

Sucesso em mercado de nicho - Ricardo Vanz

Mais de quatro décadas compõem a vida empresarial de Ricardo Vanz. De office boy a CEO da Castelo Representações Comerciais e proprietário do Castelo Boutique Hotel, Ricardo é a prova de que a aplicação de todo aprendizado que teve durante a carreira e uma boa visão de negócios são indispensáveis para crescer. Em entrevista à Êxito, o empresário relembra sua trajetória e situa o leitor sobre os próximos passos de seus empreendimentos.


Saúde e segurança como meta de vida

Para ser empreendedor são necessárias boas doses de coragem, perseverança e estudo de mercado. Com o sangue empreendedor já correndo nas veias e com muita vontade de fazer a diferença Evair G. Brandalise fez da necessidade do mercado prevencionista da região por uma empresa de Saúde e Segurança do Trabalho uma oportunidade única. Buscando estar sempre a frente das estatísticas, assessorando empregados e empregadores e lhes mostrando a importância de seguir as normas, para que no fim do dia todos voltem para os braços da família em segurança.

O gestor de riquezas - Paulo Norberto Stechinski

Se você nunca sentiu na pele a ocorrência de um sinistro, com certeza é uma pessoa de sorte. Mas se você já esteve desse outro lado e teve o apoio da ERS Corretora de Seguros, com certeza você é uma pessoa esperta. Liderada por Paulo Norberto Stechinski, a empresa completa 25 anos com um mix de produtos expandido, filiais em outras cidades e colaboradores dispostos a lutar pelo que você mais valoriza. Em entrevista à Êxito, Paulo divide sua história.

Uma lição de equilíbrio

O que pode acontecer quando duas pessoas da mesma família se unem e se especializam para criar uma empresa? A resposta mais óbvia é que a empresa em questão será muito produtiva e contará com todo apoio da família. Mas o caminho não esteve livre de obstáculos para Karina PattisReiterZieher e Sheila K. Reiter, proprietárias da Prema Vidros e Velas, em Treze Tílias. Em uma conversa com a Êxito, as empresárias dividiram sua história e parte dos seus desafios.

Amor em forma de decoração

A celebração do amor de um casal é um grande marco. Uma nova etapa da vida se inicia no dia do casamento. Trabalhar com a realização desse sonho, é uma missão e tanto. Os detalhes encantam aos olhos e fazem os momentos tornarem-se inesquecíveis. E de encantar os demais Adrinéia e Cleberton Lins entendem bem. A Viva Festas e Decorações surgiu a partir da visão empreendedora do casal, quando resolveu realizar o próprio casamento. De um sonho surgiu outro. São oito anos de mercado, transformando vidas e sonhos em realidade.

Inovação vem de casa - Gran.Casa

Se existe uma coisa que todo empresário deve aprender é ver o mundo com outros olhos. Olhar para o que se vê e perceber as potencialidades é a chave par o crescimento. Foi isso que fez o Gran.Casa e é o que está em seu DNA. Em entrevista à Êxito, o casal Luciana Casagrande Parmagnani e Matheus Parmagnani reveem a trajetória da empresa, descrevem o diálogo com a nova identidade visual e apresentam o segredo desse sucesso.