Meu melhor amigo se chama


Não tem nada melhor do que chegar em casa e ser recebido com aquele latido estridente vindo de um amiguinho que te esperou o dia todo para brincar. Entre lambeijos e patinhas, que nome eles têm? A sua escolha pode não sido tão original assim.

Foi publicada em janeiro de 2019 a segunda edição do Censo Canino, um levantamento realizado com mais de 350 mil cães castrados no app DogHero, que reúne anfitriões dispostos a cuidar do seu cãozinho em suas casas. A publicação revelou os nomes de cachorro preferidos pelos brasileiros e está acessível com diversos filtros.

Em Santa Catarina, por exemplo, quase 70% dos cães cadastrados possui de 0 a 5 anos e a maioria também não tem raça definida (25,92%). A segunda raça preferida dos catarinenses é Shih Tzu (12,43%), seguida pelo Yorkshire (8,28%), Poodle (5,26%) e Lhasa Apso (5,24%). Entre os nomes mais comuns estão Mel, Nina, Mag, Luna, Thor, Luke e Lola, o que não se diferencia do restante do país.

Segundo o app, os 25 nomes de fêmeas mais populares no Brasil são: Mel, Nina, Maggie, Luna, Amora, Lola/Lolla, Belinha, Julie, Bela/Bella, Sofia/Sophi, Mal, Caca, Cristal, Sofie /Sophie, Cindy, Chanel, Frida, Duda, Lua, Babi, Laila, Minnie, Jolie, Jade e Pipoca.

Já entre os machos, os populares são: Thor, Luke, Nick, Teo/Theo, Billy, Bob, Fred, Pingo, Chico, Ted, Mike, Tody, Toddy, Max, Duda, Bidu, Johnny, Marley, Ozzy, Cookie, Hulk, Snoopy, Jack, Bruce e Frederico.

É possível perceber que a escolha do nome perfeito passa por diversas referências e carrega vários significados. Na hora de escolher como vai chamar seu amiguinho, preste atenção para ser o mais original possível.

 


Matérias Relacionadas
COMENTÁRIOS