LCIF faz doação para hospital em Videira
O Hospital Divino Salvador, de Videira, recebeu verba de U$ 15.070,00 do Lions Club International Foundation para adquirir equipamentos pediátricos e adultos. A doação ocorreu através de um projeto elaborado pelos clubes de Videira e aprovado pela comissão internacional. Os equipamentos já estão à disposição da instituição desde março e vão ajudar a salvar a vida de bebês recém-nascidos e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
Um projeto elaborado pelos Lions Clube Videira Amigos do Servir, Lions Clube Videira Centro e Lions Clube Videira Perdizes, em parceria com o Sicoob Vale do Vinho, direcionou o montante de U$ 15.070,00 para aquisição de equipamentos para o Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira. Com o dinheiro foi possível adquirir os equipamentos:
Fototerapia reflexiva Bilitron Sky e BilitronBed: utilizados para tratamento de icterícia neonatal, que ocorre com a produção excessiva de bilirrubina pelo fígado ainda imaturo, podendo provocar alteração no sistema nervoso, crises convulsivas e problemas auditivos. O tratamento pode iniciar entre 12 e 24 horas de vida do bebê, independente do nível.
Bilirrubinômetro transcutâneo não invasivo: aparelho que mede a quantidade de bilirrubina através da pele do bebê, eliminando a necessidade de coletar sangue. O resultado em tempo real permite iniciar o tratamento ainda mais rápido.
Ressuscitador infantil Babypuff com Blender: reanimador de recém-nascidos e crianças com parada cardiorrespiratória. Ele substitui a função pulmonar, possibilitando uma excelente oxigenação com pressão consistente e controlada. Assim, elimina-se a ressuscitação manual.
Elevador elétrico de pacientes: serve para içar o paciente do leito para colocá-lo em uma maca, poltrona, etc. O equipamento é indispensável em ambientes de UTI, onde a maioria dos pacientes permanece sedada e imóvel, dependendo da equipe hospitalar para mudar de posição.
Referência regional em atendimento a pacientes com diversas necessidades, o HSDS tem sua área de atuação na região, compreendendo cerca de 110 mil habitantes. Os equipamentos permitirão um aumento de 53% no número de atendimentos. De acordo com o Governador do Distrito LD-8 do Lions, DG Rid Eloi Zatta, a doação é importante para todo estado de Santa Catarina, na medida que evita o transporte de recém-nascidos para outros hospitais e melhora a qualidade de vida dos pacientes e do trabalho dos profissionais. “Temos certeza de que esses recursos farão a diferença na vida de muitas pessoas. Nós, como instituição de serviço voluntário, acreditamos que onde há uma necessidade, há um de nós para ajudar. Seguimos juntos, de mãos dadas com a comunidade”, finaliza.
COMENTÁRIOS