Master: a ascendência do agro para uma empresa de alimentos


Detentora da marca Sulita, a Master é uma das maiores empresas verticalizadas do País

A Master é uma empresa de alimentos que tem na sua essência a herança do agronegócio e faz desta vocação sua premissa para produzir alimentos de qualidade, sabor e confiança. Fundada em 1994, na cidade de videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, numa região conhecida nacionalmente por ter originado as maiores agroindústrias do País, a Master aproveitou esta vocação para se consolidar ao longo dos seus 27 anos de história. 

Inicialmente, sua atuação estava restrita à produção de suínos, setor no qual sempre se destacou pela qualidade de seus plantéis e pela tecnologia empregada no melhoramento genético e aperfeiçoamento dos animais. Atualmente atua em toda cadeia, da produção à industrialização do suíno, em que se destaca por ser uma das maiores empresas verticalizadas do País. Mario Faccin

Somos uma empresa com presença em toda cadeia, desde a genética, produção, logística, até o processamento da proteína suína, assegurando cuidados especiais com qualidade em todos os seus processos” explica Mario Faccin, CEO da Master. 

Composta por uma estrutura que conta com granjas que, juntas, perfazem uma capacidade de alojamento total de 35 mil matrizes e produção anual superior a um milhão de suínos, três fábricas de ração, mais de 1.500 colaboradores direitos, parceria com mais de 300 famílias produtoras rurais integradas, distribuídas em 28 municípios de Santa Catarina, que atuam sob nossas diretrizes, respeitando a peculiaridade familiar de seus negócios e a simplicidade do campo, além dos empregos indiretos que o processo todo garante.  

INVESTIMENTO EM EXPANSÃO 

A Master, a exemplo do que tem feito ao longo dos seus 27 anos, em 2018 iniciou mais um projeto de expansão com a aquisição da Unidade de Abate Cetrevi em Videira (SC).  Esse projeto permitiu à empresa, modernizar e ampliar seu processo produtivo, o qual contempla a ampliação de 6.000 matrizes ou 180.000 suínos/ano, ampliação de 45.000 lugares junto aos parceiros rurais, modernização das fábricas de rações, ampliação de estocagem de grãos, e no parque industrial, ampliação e modernização das duas plantas para abate e processamento com capacidade de até 3.000 suínos/dia.

“Ambas unidades processadoras ganharam incrementos significativos em suas estruturas, como equipamentos de última geração, que garantem um melhor desempenho produtivo, produção em larga escala por meio de linhas rápidas e uniformização dos cortes, permitindo a padronização da operação com reflexo direto na qualidade dos alimentos que produzimos”, observa Faccin.  

Faccin revela que o planejamento estratégico da empresa para o período de 2018 a 2023 deve ser concluído com sucesso já em 2022, cujas premissas básicas de ampliação da produção de mais de 1 milhão de suínos, redução da alavancagem financeira e faturamento acima de 1 bilhão, deverão ser alcançados.

“ São passos importantes para a consolidação da Master como empresa de alimentos, que ganha cada vez mais mercado consumidor, fidelizados pela qualidade e sabor de nossos produtos, tendo os valores do campo como uma de nossas principais características - e que nos diferencia no segmento” enfatiza. 

SULITA, NOSSA MARCA IRRESSITÍVEL 

O tempo mostrou que a proteína suína poderia ser processada pela Master e disponibilizada aos consumidores, reunindo características importantes, como a simplicidade do sabor do campo, facilidade de preparo e o esmero na elaboração de produtos irresistíveis. 

Assim, nasceu a Sulita em 2010. A marca veio consolidar o processo de verticalização com processamento de alimentos que hoje compõem um mix de mais de 140 produtos, divididos em linhas e categorias que atendem a vários mercados. 

Este novo posicionamento ofereceu à Master um cenário mais amplo e, desde então, voltou suas ações no sentido de consolidar-se como produtora de alimentos, embasando sua caminhada nestes 27 anos de história, no respeito, na confiança, na qualidade, na inovação e na qualificação das pessoas que hoje compõem o quadro de colaboradores da empresa.  

ESTRATÉGIA DE MERCADO 

Com o objetivo de fortalecer a presença de mercado e a força de vendas da marca Sulita, a Master lançou, em junho de 2021, sua segunda campanha publicitária em parceria com a apresentadora Renata Fan. 

Com um grande carisma, Renata também mostra ao público os benefícios da carne suína e o diferencial dos produtos Sulita, que além de saudáveis e saborosos, fazem parte de um portfólio versátil, com cortes selecionados e de fácil preparo. 

Tendo como slogan “Fãs de Sulita”, a campanha terá diferentes materiais de comunicação nas mídias, online e off-line, com a presença da apresentadora. 

Para Faccin, a figura da Renata Fan fortalece a imagem da empresa junto aos consumidores da marca Sulita, além de reforçar ao público o conceito de que a carne suína é uma opção saudável, rica em nutrientes, versátil e de fácil preparo. “A Renata Fan é uma personalidade com apelo e simpatia popular, além de ser uma apresentadora muito querida pelo público, tanto quanto a Sulita para com seus consumidores”. Faccin complementa que a presença de Renata reforçará também os lançamentos que a marca está preparando para o segundo semestre.

“Estamos conectados com as necessidades e desejos de nossos consumidores, dessa forma, apresentaremos ao mercado ainda este ano, novos produtos, com cortes exclusivos e temperos diferenciados, na medida ideal para o consumo individual ou familiar, e, para reforçar nossos lançamentos, contaremos com a presença da Renata Fan nas nossas estratégias de divulgação”. master lançamento

LANÇAMENTOS 2021

O consumo de carne suína está ganhado cada vez mais espaço nas refeições dos brasileiros. É possível avaliar esse movimento a partir de dados divulgados pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, que mostra que a proteína suína está presente em mais de 80% dos lares do país. De olho neste cenário, a Sulita amplia seu portfólio e lança a partir deste segundo semestre de 2021 produtos exclusivos, que prometem agradar ao paladar dos consumidores. São três novas linhas, num total de 11 novos produtos:  para compor a linha de frescais a empresa apresenta quatro novidades no segmento, são as linguicinhas saborizadas na opção 600g nos sabores mediterrâneo, tomate seco, ervas finas e oriental.  Já para engrandecer a linha Premium, apresenta-se dois novos produtos com cortes especiais, padronizados e exclusivos: Entrecorte e Costela Portenha, ambos temperados.  Outra linha que promete é a dos Crocantes! Um torresminho assado, rico em proteína e colágeno, que cai bem para qualquer momento do dia, disponível nas opções, sabor natural e barbecue, elas se apresentam em pacotes de 60g com abre e fecha, facilitando ainda mais seu manuseio e consumo. 

Outra linha que ganha destaque no portfólio Sulita, é a Linha Origens, desenvolvida com muito carinho para levar o consumidor a uma viagem cultural, pois representa as principais características culinárias dos colonizadores do nosso país, por meio de quatro produtos padronizados e temperados de forma marinada e com especiarias selecionadas nos seguintes sabores: Americano, Latino, Oriental e Mediterrâneo. São todos produtos que sem dúvida trazem um diferencial à mesa do consumidor, deixando todo e qualquer momento ainda mais especial e saboroso.

 master sulita lançamento

Master Agroindustrial
comunica@master.agr.br


Matérias Relacionadas
COMENTÁRIOS