A vida doce do futuro
Um presente, um agrado, uma boa lembrança: um doce alegra o dia de qualquer pessoa. Com a vantagem de evocar memórias, satisfazer o paladar e embelezar a vida, a confeitaria artesanal ganhou ainda mais espaço com a pandemia e tudo indica que vai seguir em ritmo ascendente.
O estímulo para criar um novo hobby e fazer o que gosta foi um dos principais assuntos da pandemia. Com o delivery em alta e muitos cursos online prometendo uma renda extra, a confeitaria continua crescendo, estimulada pelas festas de final de ano que se aproximam.
Para os confeiteiros caseiros, que têm na área a principal fonte de renda, ou aquele complemento necessário para sair do sufoco, a melhor estratégia para crescer é a diferenciação. Uma boa presença nas redes sociais é uma das melhores maneiras de não perder espaço no mercado, além de funcionar como um portfólio online para receber pedidos e alcançar ainda mais clientes.
A melhor estratégia para crescer é ser diferente
Para além do sabor, a identidade visual é obrigatória para criar impacto sobre as vendas e atrair consumidores. Diferentes técnicas de acabamento para cada produto podem chamar a atenção e estimular a curiosidade, enquanto a embalagem complementa o produto para torná-lo um item de presente.
Ainda dá tempo para investir em algum produto capaz de gerar uma renda extra no final do ano, ou até mesmo de aumentar o seu faturamento. No mercado da confeitaria, as bolachas natalinas, panetones artesanais e bolos decorados tem grande saída como presentes de amigo oculto ou lembrancinhas. Afinal, não faz mal adoçar o dia de alguém!
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