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Superbat investe nas vendas online e agora conta com e-commerce


As baterias já fazem parte da história da família Barbieri há 32 anos e atualmente os filhos dão sequência ao negócio iniciado pelo pai. Novas tecnologias foram chegando e as baterias foram evoluindo durante todos esses anos, mas não foi só o produto que evoluiu, a forma de vender também.

Principalmente no último ano, o comércio online cresceu em um ritmo acelerado e vender os produtos no ambiente virtual se tornou uma necessidade. Com a pandemia, as empresas perceberam a relevância de realizar vendas online e investir no e-commerce para atender os clientes. Na Superbat não foi diferente, apesar de já estar em plataformas de venda online, os gestores perceberam que esse seria o momento ideal para criar uma loja online própria. 

 

Superbat baterias 

O e-commerce é uma ferramenta com ótimo custo-benefício, segurança, comodidade e o melhor, tudo em uma única plataforma que beneficia os consumidores e a empresa.Tiago Barbieri, diretor geral da Superbat, acredita que “Não é só sobre vender, pensamos muito nos nossos clientes. Um e-commerce oferece mais praticidade, sabendo das dificuldades das pessoas para comprar.Também somos consumidores de e-commerce, e geralmente não temos para quem relatar nossas dúvidas.Aqui na Superbat os clientes podem contar com a longa experiência da empresa e falar diretamente com a gente. Na nossa loja onlineeles podem ver todos os produtos disponíveis e os preços, e as vendas não ficam limitadas apenas à região Meio-Oeste, qualquer pessoa do Brasil pode comprar nossos produtos”. Optar por um e-commerce traz diversas vantagens para o negócio, e cada uma delas foi considerada na Superbat durante a análise da viabilidade de investimento.

 

Mais praticidade aos clientes

O ponto chave é realmente oferecer praticidade aos consumidores. Estamos cada vez mais acostumados a buscar o ambiente virtual para fazer pesquisa sobre produtos e também comparar os preços, pela facilidade que ele oferece. Concorrendo com outras grandes marcas de bateria, a Superbatsabe que quem não se atualiza, fica para trás e acaba deixando de ser uma opção para os consumidores.

 

Custo operacional

Apesar de precisar de um investimento inicial, o e-commerce não tem altos custos operacionais e nem para manter o negócio rodando. Basicamente, os custos serão com a plataforma de hospedagem da loja virtual, marketing digital, emissão de notas fiscais e com uma equipe preparada para o atendimento online. Como a empresa já vendia em plataformas terceiras, precisou adequar apenas alguns pontos específicos quando migrou para a loja online própria.

 

Verificação de métricas

As informações coletadas sobre o perfil dos consumidores para cada produto ajudam a otimizar as campanhas de marketing. Com base no comportamento de quem acessa o site é possível saber: 

Quais são os produtos mais buscados.

Quais botões tendem a ser clicados com mais frequência.

Qual horário apresenta pico de acesso.

Quais são os períodos do ano em que as vendas aumentam.

 

Pablo A. Pagno, gestor de vendas online da Superbat, destaca que “esses são dados que vêm com o tempo e através dos acessos, como a implementação do nosso site é recente, estamos iniciando o processo e vamos amadurecendo essas informações. Com certeza, o que já sabemos é que elas serão muito importantes para as nossas vendas e também serão úteis nas nossas redes sociais”.

 

Informação sobre os produtos 

A grande vantagem de uma loja online é realmente poder atualizar as informações em tempo real, sobre os produtos e o estoque sempre que for necessário. Além disso, no ambiente virtual você tem a possibilidade de dar muito mais informações e disponibilizar fotos dos produtos. Por outro lado, será necessário um esforço extra na hora de criar as descrições e características dos produtos, já que o cliente não vai poder pegar o produto nas mãos. Na Superbat esse processo já estava amadurecido, já que a empresa vendia online em outras plataformas e já tinha o conhecimento sobre as principais dúvidas dos consumidores.

 

Superbat baterias 

Possibilidade de funcionamento 24/7

E nada melhor que ter uma loja aberta 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. O cliente tem a possibilidade de acessar os produtos, realizar a compra e conferir o status dos pedidos a qualquer hora do dia. Essa é com certeza uma excelente oportunidade para vender mais.

 

Sem limites geográficos

Não ficar limitado às vendas apenas na sua região é outra grande vantagem das lojas online. O sucesso das vendas online para todo o país estão em elaborar um plano logístico eficiente e que seja capaz de gerar vantagens ao consumidor e à empresa. Essa foi a maior preocupação da Superbat, já que os produtos oferecidos são baterias e os custos com o frete podem ser uma barreira na hora da compra, além disso, se não forem bem administrados podem trazer prejuízos.

Com a loja virtual em funcionamento, a Superbatsabe que para seguir em frente é preciso evoluir. Tiago, afirma que se pudesse dizer apenas uma coisa aos empresários, seria: “A gente não pode parar no tempo. Sempre que for preciso é importante rever as estratégias e buscarse modernizar, tanto nos produtos e processos como na forma de vender eles. Então, sem dúvidas, é essencial que a empresa siga as evoluções do mercado”.

Acompanhe esse novo momento da empresa acessando www.superbatbaterias.com.br e lembre-se: é impossível progredir sem mudar.

 

https://www.facebook.com/superbatdistribuidora

https://www.instagram.com/superbatdistribuidora/


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