Superbat investe nas vendas online e agora conta com e-commerce
As baterias já fazem parte da história da família Barbieri há 32 anos e atualmente os filhos dão sequência ao negócio iniciado pelo pai. Novas tecnologias foram chegando e as baterias foram evoluindo durante todos esses anos, mas não foi só o produto que evoluiu, a forma de vender também.
Principalmente no último ano, o comércio online cresceu em um ritmo acelerado e vender os produtos no ambiente virtual se tornou uma necessidade. Com a pandemia, as empresas perceberam a relevância de realizar vendas online e investir no e-commerce para atender os clientes. Na Superbat não foi diferente, apesar de já estar em plataformas de venda online, os gestores perceberam que esse seria o momento ideal para criar uma loja online própria.
O e-commerce é uma ferramenta com ótimo custo-benefício, segurança, comodidade e o melhor, tudo em uma única plataforma que beneficia os consumidores e a empresa.Tiago Barbieri, diretor geral da Superbat, acredita que “Não é só sobre vender, pensamos muito nos nossos clientes. Um e-commerce oferece mais praticidade, sabendo das dificuldades das pessoas para comprar.Também somos consumidores de e-commerce, e geralmente não temos para quem relatar nossas dúvidas.Aqui na Superbat os clientes podem contar com a longa experiência da empresa e falar diretamente com a gente. Na nossa loja onlineeles podem ver todos os produtos disponíveis e os preços, e as vendas não ficam limitadas apenas à região Meio-Oeste, qualquer pessoa do Brasil pode comprar nossos produtos”. Optar por um e-commerce traz diversas vantagens para o negócio, e cada uma delas foi considerada na Superbat durante a análise da viabilidade de investimento.
Mais praticidade aos clientes
O ponto chave é realmente oferecer praticidade aos consumidores. Estamos cada vez mais acostumados a buscar o ambiente virtual para fazer pesquisa sobre produtos e também comparar os preços, pela facilidade que ele oferece. Concorrendo com outras grandes marcas de bateria, a Superbatsabe que quem não se atualiza, fica para trás e acaba deixando de ser uma opção para os consumidores.
Custo operacional
Apesar de precisar de um investimento inicial, o e-commerce não tem altos custos operacionais e nem para manter o negócio rodando. Basicamente, os custos serão com a plataforma de hospedagem da loja virtual, marketing digital, emissão de notas fiscais e com uma equipe preparada para o atendimento online. Como a empresa já vendia em plataformas terceiras, precisou adequar apenas alguns pontos específicos quando migrou para a loja online própria.
Verificação de métricas
As informações coletadas sobre o perfil dos consumidores para cada produto ajudam a otimizar as campanhas de marketing. Com base no comportamento de quem acessa o site é possível saber:
• Quais são os produtos mais buscados.
• Quais botões tendem a ser clicados com mais frequência.
• Qual horário apresenta pico de acesso.
• Quais são os períodos do ano em que as vendas aumentam.
Pablo A. Pagno, gestor de vendas online da Superbat, destaca que “esses são dados que vêm com o tempo e através dos acessos, como a implementação do nosso site é recente, estamos iniciando o processo e vamos amadurecendo essas informações. Com certeza, o que já sabemos é que elas serão muito importantes para as nossas vendas e também serão úteis nas nossas redes sociais”.
Informação sobre os produtos
A grande vantagem de uma loja online é realmente poder atualizar as informações em tempo real, sobre os produtos e o estoque sempre que for necessário. Além disso, no ambiente virtual você tem a possibilidade de dar muito mais informações e disponibilizar fotos dos produtos. Por outro lado, será necessário um esforço extra na hora de criar as descrições e características dos produtos, já que o cliente não vai poder pegar o produto nas mãos. Na Superbat esse processo já estava amadurecido, já que a empresa vendia online em outras plataformas e já tinha o conhecimento sobre as principais dúvidas dos consumidores.
Possibilidade de funcionamento 24/7
E nada melhor que ter uma loja aberta 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. O cliente tem a possibilidade de acessar os produtos, realizar a compra e conferir o status dos pedidos a qualquer hora do dia. Essa é com certeza uma excelente oportunidade para vender mais.
Sem limites geográficos
Não ficar limitado às vendas apenas na sua região é outra grande vantagem das lojas online. O sucesso das vendas online para todo o país estão em elaborar um plano logístico eficiente e que seja capaz de gerar vantagens ao consumidor e à empresa. Essa foi a maior preocupação da Superbat, já que os produtos oferecidos são baterias e os custos com o frete podem ser uma barreira na hora da compra, além disso, se não forem bem administrados podem trazer prejuízos.
Com a loja virtual em funcionamento, a Superbatsabe que para seguir em frente é preciso evoluir. Tiago, afirma que se pudesse dizer apenas uma coisa aos empresários, seria: “A gente não pode parar no tempo. Sempre que for preciso é importante rever as estratégias e buscarse modernizar, tanto nos produtos e processos como na forma de vender eles. Então, sem dúvidas, é essencial que a empresa siga as evoluções do mercado”.
Acompanhe esse novo momento da empresa acessando www.superbatbaterias.com.br e lembre-se: é impossível progredir sem mudar.
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