Do clássico ao geek através do Inferno de Dante

A "Divina Comédia" é um patrimônio mundial da literatura. Escrito no século XIV com um cunho teológico rico em alegorias, a obra é dividida em três partes: o Inferno, o Purgatório e o Paraíso. O poema é composto de 100 cantos e 14.233 versos, não à toa, seu autor Dante Alighieri ficou conhecido como "o máximo poeta". Mas, dentre as três, a primeira ganhou mais notoriedade, “O Inferno de Dante” ganhou inúmeras adaptações em músicas, animes e até mesmo games.

Sua personalidade em evidência com visagismo

A arte de dar ao cliente uma imagem visual autêntica, adequada à sua personalidade

A CENTÉSIMA

O ano é 2003. A cidade é Videira, no Meio-Oeste Catarinense. Reunião em família com muita discussão, dúvidas, deliberações, e enfim a decisão: fazer Comunicação com maiúscula, oferecendo qualidade nos serviços prestados e materiais elaborados.

Adeodato: o homem que fugiu do inferno

Adeodato é um sobrevivente em fuga. Primeiro fugiu da desconfiança, depois do exército. Fugiu da fome, depois da morte. Quando a Guerra do Contestado terminou, Adeodato fugiu do inferno dos redutos incendiados para tentar sobreviver mais uma vez. Em seu enredo de ficção histórica, Nilson Cesar Fraga convida a conhecer um Adeodato humanizado que apresenta o desenrolar da Guerra sob sua ótica, em uma noite à beira da fogueira no centro da floresta de araucárias.

Sucesso em mercado de nicho - Ricardo Vanz

Mais de quatro décadas compõem a vida empresarial de Ricardo Vanz. De office boy a CEO da Castelo Representações Comerciais e proprietário do Castelo Boutique Hotel, Ricardo é a prova de que a aplicação de todo aprendizado que teve durante a carreira e uma boa visão de negócios são indispensáveis para crescer. Em entrevista à Êxito, o empresário relembra sua trajetória e situa o leitor sobre os próximos passos de seus empreendimentos.

Por que investir nos alimentos sazonais?

Sazonalidade se refere ao que é temporário, ou seja, que é típico de determinada época ou estação. Quando cultivado em seu período natural, o alimento capta melhor os nutrientes do solo e não precisa de tanta intervenção química e humana. A maior oferta do produto no mercado também barateia seu preço final. Além de fazer bem para sua saúde e para o planeta, faz bem para o seu bolso.

Um lugar de acolhimento - Associação Maria Rosa – AMAR

Ela tinha 15 quando liderou uma causa em busca do bem-viver. Era jovem quando se lançou na briga e continuou eternamente jovem quando foi eternizada nas artes e na memória. Maria Rosa, a Joana d’Arc do sertão do Contestado, é exemplo para quem foge da opressão e exemplo para as mulheres que buscam uma vida melhor. Em Caçador, seu nome é exemplo de um novo começo.