Invista no seu amigo com seguro pet
Eles aquecem nosso coração com seus pelos quentinhos e agitam nossos dias com seus lambeijos e brincadeiras. Os pets fazem parte da família e já que é assim, porque não pensar em um seguro para sua saúde?
De acordo com o Instituto Pet Brasil, em consulta aos dados do IBGE, a população pet do país chegou a quase 140 milhões em 2019, um número já ultrapassado em 2021. Para o Instituto, o gasto mensal médio com um cão é de R$ 338,76, enquanto dos gatos é de R$ 196,56. Em alguns casos, o amiguinho pode comprometer em torno de 24,3% da renda de famílias que ganham até dois salários mínimos.
Por isto, não causa espanto ver cuidadores procurando pelo seguro pet. O serviço de assistência a cães e gatos é normalmente vendido como cobertura adicional do seguro residencial. Ele garante o pagamento de uma indenização nos casos de doença súbita ou acidente sofrido pelo animalzinho, além de outros serviços que variam de acordo com a seguradora. As mensalidades variam e, tal qual um plano de saúde humano, podem significar a salvação das suas contas em casos de doenças graves.
De modo geral, ele pode cobrir: assistência veterinária emergencial, consultas e agendamentos, vacinação, transporte do animal e até envio de ração. Algumas seguradoras incluem informações sobre venda de filhotes, locais de banho, tosa, hospedagem, pet shops, spas, adestramentos e se responsabilizam pela organização do funeral, cremação ou enterro do seu amiguinho.
COMENTÁRIOS