Sinatra a voz do século XX - Bolinha Antonio Carlos Pereira

Em um estúdio modesto de Nova York, o candidato a cantar pergunta ao bandleader Frank Mane: “Posso cantar?” Diante do microfone rudimentar, o rapaz de 25 anos cantou “Our Love”, arranjo popular baseado na melodia “Romeu e Julieta”, de Tchaikovsky. A primeira das gravações que fariam de Frank Sinatra ser reconhecido como o maior cantor popular da história se deu em 18 de março de 1939. Uma ano depois daquele primeiro disco, segundo seu biógrafo Anthony Summers, Sinatra revelou sobre como via o próprio futuro: “Eu vou ser o melhor cantor do mundo, o melhor cantor que já existiu”.

A indústria das soluções - Janete Cassiano Falcão

Ela tinha um caderno na mão e uma enorme vontade de estudar. Ela fez da bolsa de estudos do antigo segundo grau plataforma para alcançar voos mais altos e aos 36 anos votou aos bancos escolares para cursar a graduação e a especialização. Janete Cassiano Falcão poderia não acreditar, mas seria a sócia-fundadora do Planalto Indústria e Comércio Ltda. Líder em Picadores, de Campos Novos, e apresentaria à sua terra natal a indústria 4.0.

Uma alternativa para a sucessão rural

A CFR – Casa Familiar Rural de São José do Cedro/SC, localizada na BR 163 Km104, Linha São Domingo, trabalha com a Pedagogia da Alternância, método que busca a interação entre o estudante que vive no campo e a realidade que vivemos em seu cotidiano, de forma a promover constante troca de conhecimentos entre seu ambiente de vida e trabalho e o escolar, contribuindo para a permanência do jovem no campo e tornando realidade a sucessão familiar.

Quando nós usamos a crase?

Ela é pequena, quase um símbolo. Amiga de uns, inimiga de outros. Causa um nó na mente e parece um bicho de sete cabeças. Ela é fusão de duas letras em uma só. É aplicação rara é confundida. Mas é necessária, sem ela teríamos uma baita confusão. A língua Portuguesa é considerada uma das mais difíceis de ser aprendida no mundo, por conta da quantidade de regras e empregações que possui. Entre todas as regras possuímos uma que é quase um símbolo e tem grande representatividade na formação de frases do gênero feminino, a crase. A crase é definida como a fusão de duas vogais idênticas em uma só. É a junção da preposição “a” como o artigo “a”.

Energia, frequência e vibração

Um sistema complexo. Um universo inteiro com parte corpórea e parte energética. Um sistema complexamente humano e humanamente compreensível através do encontro das almas humanas. É mais fácil do que parece: compreender os chakras é entender a si mesmo e a sua própria mente. Para deixar mais simples, conversamos com a terapeuta holística Cíntia Cristiany Périco, de Salto Veloso, que tem 20 anos de atuação na área da saúde.

Você tem espaço para pensar?

Vivemos um momento único: uma transição. É o ponto de partida para onde o equilíbrio é nulo e o ambiente passa a exigir cada vez mais atenção a tudo o que eu se faz. Descontruímos velhos hábitos, enquanto outros persistem. Resistimos e existimos. E seja para onde a maré nos leve, será indispensável abrir mão de antigas ferramentas e métodos que já não se enquadram à realidade. Será preciso prensar e criar ambientes para pensar.

Personalidade característica individual

Nossa individualização nos dá particularidade de nossa identificação entre os seres humanos. Na visão espírita, somo energia quântica espiritual. E nos estudos quântico, passamos para a mecânica quântica, onde chegamos nos cálculos matemáticos de estrutura, que evoluíram para os macrocósmicos ou da cosmologia, onde estuda-se os planetas, astros, corpos, etc. Dentre estes cientistas quânticos, alguns divergiram nos estudos do microcosmo, onde chegaram nos estudos do átomo. Ao estuda-lo chegaram em seu interior e concluíram nos estudos subatômicos que o átomo quando congelado é vazio, provando cientificamente que a matéria não existe. Talvez difícil de ser entendido pelo ser humano comum.